0800 030 0900

(31) 3412-5211
(31) 98428-7129

(31) 98428-7076 TIM

Limpeza de Caixas D’água

Com o passar dos meses, devido ao fluxo de entrada e saída de água nas caixas d’água e reservatórios, resíduos de cloro são deixados no processo, atraindo bactérias que se alimentam desses resíduos. Essa bactéria se faz presente mesmo em caixas d’água muito bem vedadas. Aliás, caixas mal vedadas, abertas ou destampadas podem ser ainda foco de outra série de bactérias e mosquitos transmissores de doenças.

O desenvolvimento de bactérias em caixas d’água pode comprometer a saúde humana. Por esse motivo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda a limpeza das caixas e reservatórios de água a cada seis meses.

Profissionais treinados e qualificados

A Millenium conta com profissionais treinados e qualificados, certificados de acordo com a Norma Reguladora 35, que dispõe os requisitos necessários para trabalho em altura.

A limpeza de caixas d’água é feita em conformidade com as regras da Copasa.

Como limpar caixas d’água

As normas da Copasa determinam que a limpeza de caixas d’água deve acontecer em 8 passos:

 

1º passo: Esvaziar a caixa d’água

2º passo: Escovar as paredes da caixa d’água com escova de Naylon. Não é permitido o uso de escovas de aço, pois estas causam ranhuras nas paredes da caixa, favorecendo o acúmulo de sujeiras e bactérias.

3º passo: Lavar a caixa com forte jato de água tratada ou potável.

4º passo: Misturar em um balde 5 litros de água potável e 1 litro de água sanitária (ou produto de desinfecção equivalente).

5º passo: Utilizando uma brocha ou pano, a solução mista de água sanitária e água potável deve ser espalhada nas paredes e no fundo da caixa.

6º passo: Deixar a solução fazer efeito por 30 minutos.

7º passo: Lavar novamente a caixa com forte jato de água, para remover toda a solução.

8º passo: Depois de escoado toda a água utilizada no enxágue, a caixa pode voltar a ser abastecida pela água da rede de abastecimento.

Fonte: Site da Copasa 

Limpezas periódicas programadas

É recomendado realizar a limpeza de caixas d’água a cada seis meses. Fale com a Desentupidora Millenium e contrate manutenção periódica programada para sua residência, empresa ou condomínio e fique livre de preocupações e riscos.

R. Firmino Costa, 151 - Jardim Montanhes, Belo Horizonte - MG, 30750-050

0800 030 0900

(31) 98428-7076 TIM